• Carregando...

O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, no interior do Paraná está preso desde a última sexta-feira (3) em Guaratuba, litoral do estado. Valter Abras estava foragido da Justiça desde o dia 16 de abril. Ele havia sido preso em 29 de janeiro deste ano e cumpria pena em regime semi-aberto na Penitenciária Industrial de Guarapuava (PIG). No dia 11 de abril o ex-prefeito recebeu autorização temporária para visitar a família e não voltou mais.

De acordo com informações da Polícia Civil de Guaratuba, o ex-prefeito foi condenado pela Justiça pela prática de diversos crimes cometidos durante seus três mandatos de prefeito, dentre eles uso de documento falso, improbidade administrativa e desvio de verbas públicas.

O delegado Lúcio Lugli disse que a investigação da polícia foi fundamental para prender o ex-prefeito foragido. "O ex-prefeito estava disfarçado de turista em Guaratuba, andando livremente pelas ruas, frequentando restaurantes e fazendo caminhadas matinais. Em razão do trabalho dos investigadores da polícia civil conseguimos prendê-lo", afirma.

O delegado também afirmou que Valter ainda está preso em Guaratuba. "Já solicitei a transferência de Valter Abras para a Penitenciária de Guarapuava, agora vamos aguardar a decisão da Justiça", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]