• Carregando...

O filho e um advogado do ex-assessor da Casa Civil Eduardo Gaievski - preso em agosto em Foz do Iguaçu sob a acusação de abusar sexualmente de menores - foram presos na tarde desta quarta-feira (23) por suposta coação de testemunhas. Eles estariam indo de Realeza, no Sudoeste do estado, para Francisco Beltrão com as testemunhas dentro do carro quando foram presos, próximo da cidade de Ampére. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil da cidade.

André Willian Gaievski, de 19 anos, e o advogado Fernandes da Silva Borges estão detidos na delegacia de Realeza. Segundo a polícia, o Ministério Público já estava investigando a suposta coação de testemunhas há algum tempo. E que a informação de que eles estariam viajando com as testemunhas partiu de uma denúncia anônima.

Em setembro, matéria da revista Veja apontou que Gaievski, mesmo preso, teria tentado intimidar testemunhas. Segundo a publicação, Gaievski teria trocado uma série de e-mails com um dos advogados que o representa, Rafael Seben, no início deste mês. As mensagens fariam referências a quais vítimas seriam abordadas para retirar as acusações, com a ajuda da prefeitura de Realeza, de acordo com a revista.

Ex-prefeito de Realeza, Gaievski responde a 17 denúncias por estupro de vulnerável (menores de 14 anos), estupro e assédio sexual, entre 2008 e 2009. Ele foi exonerado pela ministra Gleisi Hoffmann logo depois de ter a prisão preventiva decretada.

Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, mais duas pessoas ainda são procuradas. Os quatro envolvidos - os dois presos e os procurados - serão indiciados por formação de quadrilha e também por dar ou oferecer dinheiro para prestar testemunho falso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]