• Carregando...

O Palácio do Planalto negou nesta sexta-feira (11) que o governo tenha interferido nas negociações para a venda da construtora Delta, alvo da CPI do Cachoeira, para a J&F Holding. Em nota lida pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann, o Planalto diz que "são falsas as ilações de que a referida operação teve aval deste governo". Segundo a nota, o governo federal não interfere em operações privadas.

O governo disse ainda que está em curso na Controladoria Geral da União (CGU) o processo de decretação de inidoneidade da construtora Delta. Se a empresa for considerada inidônea, estará impedida de fazer contratos com a administração pública, conforme prevê a Lei de Licitações (8666/93).

A venda da Delta está em fase de negociação com o grupo J&F Holding, da JBS. Na quarta-feira (9), a holding confirmou que assinou acordo para assumir a gestão da Delta Construções S.A., a partir da próxima semana. E informou que o controle da gestão da Delta não envolve pagamento aos seus antigos controladores.

Nesta sexta, foi anunciado o nome do presidente da nova empresa criada a partir da venda da Delta, Humberto Junqueira Farias. Ele já atuou no setor de construção civil e foi presidente da Camargo Corrêa Cimentos. A empresa tem atualmente um presidente-tampão, o engenheiro Carlos Alberto Verdini, que assumiu o comando da companhia após o afastamento do ex-presidente e acionista Fernando Cavendish.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]