• Carregando...
Newton Ishii  conduz José Carlos Brumlai, o amigo de Lula: fama repentina. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
Newton Ishii conduz José Carlos Brumlai, o amigo de Lula: fama repentina.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O “japonês da Federal” pode virar hit de Carnaval. É que circula na internet, em ritmo de marchinha de Carnaval, o vídeo “hit do japa bonzinho”, que faz referência a Newton Ishii, agente da Polícia Federal que faz a escolta de presos da Operação Lava Jato . Nas fotos divulgadas pela imprensa, o agente sempre aparece ao lado dos principais réus do caso de corrupção, situação que motivou diversas piadas nas redes sociais.

Com o refrão “Ai meu Deus, me dei mal! Bateu à minha porta o Japonês da Federal”, o vídeo foi produzido pelo jornalista Douglas Santucci, da TV Band e a música foi composta por Thiago SP, Daniel Batistoni, Jabolinha e Tigrão. Na quinta-feira (3) à noite o vídeo foi postado no Facebook e com poucas horas já atingiu mais de 15 mil compartilhamentos. Assista ao vídeo:

HIT DO JAPA BONZINHO

O HIT DO CARNAVAL 2016 ESTÁ NA ÁREA - "Bateu à minha porta o Japonês da Federal"*Composição: Thiago SP, Daniel Batistoni, Jabolinha e Tigrão. Vídeo: Douglas Santucci

Posted by Douglas Santucci on Quinta, 3 de dezembro de 2015

Quem é o japonês “bonzinho”?

O termo japonês bonzinho foi citado em uma gravação telefônica entre o senador Delcídio Amaral (PT-MS), Edson Ribeiro, advogado de Nestor Cerveró, Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor da Petrobras e Diogo Ribeiro, chefe de gabinete de Delcídio. Na conversa, o agente federal Newton Ishii é apontado como o “japonês bonzinho” que poderia ter vazado a delação de Nestor Cerveró para as mãos de André Esteves, presidente do BTG Pactual.

Em 2003, Ishii também foi investigado pela Polícia Federal por um suposto envolvimento com contrabando, porém o agente federal retornou ao seu cargo e é visto como uma pessoa de confiança.

Colaborou:Larissa Mayra

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]