• Carregando...
Dilma Rousseff: lista provisória de cortes. | Ueslei Marcelino/Reuters
Dilma Rousseff: lista provisória de cortes.| Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Um esboço da refoma ministerial a que o jornal O Globo teve acesso mostra que seis pastas seriam extintas pela presidente Dilma Rousseff. Outras quatro perderiam o status de ministério, mas continuariam basicamente com a mesma estrutura que já têm.

De acordo com a reportagem publicada no site do jornal, o Banco Central, que passou a ter status de ministério no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, seria um dos quatro a perder o título. O mesmo ocorreria com a Controladoria-Geral da União, a Advocacia-Geral da União e com a Secretaria de Segurança Institucional.

Os ministérios extintos são todos de criação recente e não estão entre os de menor orçamento. Um deles é a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, criada na gestão da própria Dilma. As secretarias de Portos, Pesca e Aviação Civil, também criadas pelos petistas, entram na lista. Também seriam extintas as pastas de Relações Institucionais e de Assuntos Estratégicos.

A lista, que aparentemente é provisória, preserva pastas ligadas a questões sociais e de direitos humanos que são caras aos petistas, como a Secretaria de Direitos Humanos, a de Igualdade Racial e a dos Direitos da Mulher.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]