• Carregando...
José Dirceu, ex-ministro, preso em Curitiba. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
José Dirceu, ex-ministro, preso em Curitiba.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

O ex-ministro José Dirceu foi transferido, nesta quarta-feira (2), da carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba para o Complexo Médico Penal (CMP) em Pinhais, na região metropolitana da cidade. Com o cabelos mais curtos do que quando participou da CPI, na segunda-feira (31), Dirceu entrou na mesma van da Polícia Federal em que estavam João Vaccari Neto e Renato Duque.

  • José Dirceu deixa a PF.
  • Ex-ministro é escoltado por policiais.
  • Dirceu próximo ao veículo que o levou para o CMP.
  • Ele leva um cobertor e uma mala.
  • Policial indica o caminho a Dirceu.

PF comprova pagamento de R$ 11,8 milhões de propina a José Dirceu

Leia a matéria completa

O ex-tesoureiro do PT e o ex-diretor da área de serviços da estatal participaram de uma acareação da CPI da Petrobras no prédio da Justiça Federal na manhã desta quarta-feira (2).

Os presos foram levados ao CMP por volta das 14h. Dirceu carregava uma pasta com documentos na mão e sorriu timidamente ao ver os fotógrafos. Nenhum manifestante acompanhou a transferência do ex-ministro, que chegou ao CMP por volta das 16 horas.

O pedido para que Dirceu ficasse preso no CPM foi feito pela defesa do petista na segunda-feira. Ele vai dividir cela com Duque e com o ex-deputado André Vargas (sem partido), que já estavam detidos no CPM.

O advogado do ex-ministro, Roberto Podval declarou após depoimento de Dirceu à CPI da Petrobras, que o Complexo Médico Penal, um presídio, é mais “saudável” ao seu cliente do que a PF.

Dirceu foi indiciado na terça-feira pela Polícia Federal por formação de formação de quadrilha, falsidade ideológica, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, que já é réu na Lava Jato, também foi indiciado pelos mesmos crimes, além de organização criminosa. Outras doze pessoas também foram citadas pela PF. O Ministério Público Federal deve oferecer denúncia ainda esta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]