• Carregando...

O presidente da Assembléia Legislativa, Nelson Justus (DEM), confirmou que Verônica Durau é funcionária da Casa desde 1996. Mas ele negou que o prefeito Beto Richa (PSDB) tenha gabinete "fantasma" no Legislativo.

Segundo Justus, Verônica trabalhou no gabinete de Richa até 2000, quando ele foi eleito vice-prefeito de Curitiba, na chapa de Cassio Taniguchi. Desde 2001, ela está lotada na liderança do PSDB.

Apesar de ser funcionária da Casa e ocupar um cargo comissionado, com salário mensal de R$ 3.471, Justus não soube informar a freqüência dela no trabalho. Segundo ele, o controle da presença é de responsabilidade do gabinete onde Verônica está nomeada.

O líder do PSDB, Ademar Traiano, também confirmou que Verônica Durau é funcionária da liderança. Mas, do mesmo modo que Justus, ele não soube informar se ela cumpre expediente.

O presidente da Casa, Nelson Justus, afirmou também desconhecer porque no holerite de Verônica ela aparece como funcionária do gabinete de Beto Richa. "Uma sindicância vai levantar se é verdade que no holerite consta o nome do prefeito como titular de um gabinete que não existe. Mas fico indignado de imaginar que alguém sonhe que um ex-deputado possa ter gabinete na Assembléia Legislativa. Isso não existe."

O líder do PSDB, Ademar Traiano, supôs que alguma falha na folha de pagamento possa ter ocorrido. "Se no holerite saiu publicado o nome de Carlos Alberto Richa não é culpa do prefeito, mas de uma falha do setor de recursos humanos da Assembléia."

Com relação à denúncia de que o salário de Verônica foi depositado, em 2002 e 2003, em uma conta que era do chefe de gabinete de Beto Richa, Ezequias Rodrigues, Nelson Justus afirmou que não há possibilidade de um funcionário receber os vencimentos em contas de terceiros, já que existe uma resolução do Banco Central proibindo esse tipo de operação.

Surpresa

As denúncias contra Ezequias Rodrigues e Verônica Durau surpreenderam os deputados ontem durante a sessão matinal da Assembléia. Mas ninguém quis comentar o assunto, inclusive os aliados do governador Roberto Requião (PMDB), desafeto do prefeito Beto Richa.

O líder do governo, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), disse que é amigo de Ezequias Moreira e que não gostaria de fazer nenhum tipo de comentário. "Só não entendo a quem interessa esse tipo de denúncia contra o chefe de gabinete", afirmou o deputado.

O deputado estadual Alexandre Curi (PMDB) disse apenas que "parece que começou a campanha eleitoral de 2008".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]