• Carregando...

Deputados e senadores que chegam para o encontro com a presidente Dilma Rousseff na noite desta segunda-feira (3), no Palácio da Alvorada, são recebidos na entrada da residência oficial por um grupo da Força Sindical que preparou um cardápio inusitado para criticar e protestar contra as medidas do governo. Com uma churrasqueira cheia de peixes e farofa do lado, os cerca de 30 manifestantes organizaram o que estão chamando de “churrasco de traíra”. A cada carro de autoridade que passa, o grito é entoado: “Olê, olê, olê, olê, olha os traíras vindo aqui só para comer”.

“A Dilma traiu o trabalhador em tudo. Falou que não ia mexer nos nossos direitos e mexeu”, reclamou João Batista Inocentini, vice-presidente da Força Sindical.

A Força Sindical acredita que o jantar com os parlamentares foi marcado para convencê-los a não derrubar os vetos da presidente, entre eles o novo cálculo das aposentadorias, que instituía a fórmula 85/95. No lugar dela, o governo propôs uma regra de progressividade, com base na expectativa de vida do cidadão.

“Ela fez esse banquete para comprar votos e prejudicar a vida do trabalhador, do aposentado. Nós entendemos que a fórmula 85/95 é boa e aceitamos fazer uma revisão a cada cinco anos conforme a expectativa de vida do brasileiro”, disse Inocentini.

Além de veto às mudanças na aposentadoria aprovada pelo Congresso Nacional, os manifestantes da Força Sindical também protestam contra a Medida Provisória que restringiu a concessão do seguro-desemprego e do abono salarial aos trabalhadores

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]