• Carregando...
Objetivo é “ajudar as pessoas na busca por seus direitos”. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Objetivo é “ajudar as pessoas na busca por seus direitos”.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A seccional paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) realizou neste sábado (30) o Dia da Cidadania, uma ação simultânea em mais de 40 cidades do estado, em que advogados voluntários de diversas áreas do Direito orientaram a população. Só em Curitiba, mais de 400 profissionais se revezaram na Praça Santos Andrade até o fim do dia.

Para o presidente da OAB-PR, Juliano Breda, a meta foi ajudar as pessoas na busca por seus direitos. “Não elaboramos petições ou documentos de qualquer tipo na hora, mas esclarecemos todas as dúvidas e informamos o que elas precisavam fazer”, explicou.

Foi assim com a dona de casa Maria das Graças Wilhelm, 63 anos, na área do Direito do Consumidor. Ela tem sofrido constantes cobranças indevidas de uma empresa de telefonia e não sabia mais como agir. “Saio daqui mais tranquila porque agora sei o que preciso fazer”, afirmou.

Além de orientar a população, os advogados também distribuíram materiais sobre questões relacionadas à defesa dos direitos humanos, à igualdade de gênero e a direitos de refugiados e imigrantes. Em algumas cidades, também foram firmadas parcerias com diferentes instituições para realização de exames, atividades recreativas e emissão de documentos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]