• Carregando...

A oposição venezuelana anunciou que, já nos próximos dias, definirá quais precedentes legais poderão ser acionados para a saída de Nicolás Maduro da Presidência.

Após conquistar a maioria na Assembleia Nacional, nas eleições de dezembro, a oposição prometeu apresentar no prazo de seis meses, a partir de janeiro, uma via constitucional para encurtar o mandato de Maduro, eleito para governar até 2019.

No entanto, após o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) desautorizar uma decisão dos congressistas sobre um decreto de emergência econômica anunciado pelo governo, a oposição decidiu acelerar seu intento.

“Nos próximos dias, teremos que oferecer uma proposta concreta para a saída desta desgraça nacional que é o governo”, disse Henrique Ramos Allup, presidente da Assembleia, na sexta (12).

“Amanhã acontecerá uma jornada especial de debates com a direção política sobre esse tema e, em poucos dias, vamos anunciar a agenda de mudanças”, disse à agência de notícias France Presse o secretário-executivo da coalizão Mesa de Unidade Democrática (MUD), Jesús Torrealba.

A informação foi confirmada pelo deputado opositor Freddy Guevara, que disse no microblog Twitter: “Amanhã iniciaremos uma discussão sobre o mecanismo constitucional para conseguir uma mudança de governo”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]