• Carregando...
Sandro Alex, deputado do PPS: ““Conselho de Ética não é espaço para retaliação política”. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Sandro Alex, deputado do PPS: ““Conselho de Ética não é espaço para retaliação política”.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

O deputado federal Sandro Alex (PPS-PR) será o relator do processo de cassação contra o colega Chico Alencar (PSol-RJ) no Conselho de Ética da Câmara. Alencar foi o principal articulador da representação que também pode levar à perda do mandato do presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), movida por PSol e Rede.

“Conselho de Ética não é espaço para retaliação política”, adianta o paranaense. Escolhido para a função nesta quinta-feira (12/11) pelo presidente do órgão, José Carlos Araújo (PSD-BA), ele prometeu entregar o parecer preliminar no dia 1.º de dezembro, uma semana depois da apreciação do relatório preliminar do processo contra Cunha, que tem Fausto Pinato (PRB-SP) como relator.

“Vou me basear em documentos. Se tiver fato concreto, o processo segue adiante”, afirma o paranaense.

A denúncia contra Alencar é tida como uma “vingança” pelas ações dele contra Cunha. O autor do processo é o Solidariedade, partido presidido pelo principal aliado do peemedebista, Paulo Pereira da Silva (SP).

A alegação do partido é que Alencar usou recursos da Casa para fins eleitorais porque parte de sua campanha à reeleição teria sido financiada por um funcionário de seu gabinete. O caso foi investigado pelo Ministério Público, que não encontrou irregularidades.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]