• Carregando...

O PMDB homologou neste domingo (24) a candidatura de Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo. O evento, que começou na parte da manhã na Praça da Sé, centro da cidade, está sendo marcado por ataques aos adversários José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT).

Sem citar nomes, o jingle apresentado na convenção traz crítica implícita a Serra por ele ter deixado a prefeitura em 2006, com pouco mais de um ano de mandato, para disputar o governo de São Paulo, descumprindo promessa que havia feito na campanha de 2004.

"Ele tem palavra e cumpre com seu juramento, é São Paulo em primeiro lugar, é São Paulo 100%", diz a letra da música da campanha de Chalita, que tem usado como mote de campanha explorar a saída de Serra da prefeitura.

Em entrevista, o peemedebista também fez críticas indiretas a Haddad, que na última semana assistiu a uma crise interna em sua campanha por causa da aliança com Paulo Maluf (PP), adversário histórico do PT paulistano.

"Sou o candidato da fé [Chalita é católico praticante], do respeito, da aliança correta, é São Paulo em primeiro lugar, nossa aliança é com o povo", disse o candidato, que até então vinha mantendo uma política de troca de afagos com Haddad.

O PMDB não atraiu até agora nenhum grande partido para a sua aliança. A última tentativa foi com o PC do B, que deve fechar com Haddad.

A convenção de hoje começou pela manhã. Acompanhado do vice-presidente da República Michel Temer, um dos caciques do PMDB, Chalita assistiu à missa na Catedral da Sé.

Logo depois, foi para evento eleitoral na praça, onde havia cerca de 2.000 cabos eleitorais.

Também em entrevista, Temer minimizou o fato de Chalita não ter conseguido apoio de grandes partidos e disse que o fato de o PMDB disputar com o PT em São Paulo não contaminará a coalizão do governo Dilma Rousseff.

"O que não podemos e não vamos fazer é deixar que o quadro local, seja em São Paulo ou em qualquer lugar do Brasil, possa contaminar a aliança no governo Dilma, que é muito sólida."

De acordo com a última pesquisa Datafolha, Chalita tem 6% das intenções de voto para a sucessão paulistana. Haddad tem 8%. Serra, que lidera, tem 30%. A eleição para a sucessão de Gilberto Kassab ocorre em outubro. O início oficial da campanha é no dia 6 de julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]