• Carregando...
Araújo negou ter cometido irregularidades. | Wilson Dias/Agência Brasil
Araújo negou ter cometido irregularidades.| Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, José Carlos Araújo (PR-BA), foi notificado nesta terça-feira (31), por funcionário da Corregedoria da Casa, de cinco representações contra ele no órgão. Ele é acusado de compra de votos e uso de laranja para compra de imóvel. Araújo fez questão de assinar a notificação em reunião do conselho, negou as acusações e disse que são acusações apresentadas por adversários políticos dele na Bahia. Mas Araújo vê por traz do ato mais uma manobra de aliados do presidente afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para tirá-lo da presidência do Conselho.

“Se a Mesa entender que as acusações são válidas, terei que me afastar do conselho por estar sendo investigado. Não vim aqui para cassar Eduardo Cunha, mas para cumprir minha obrigação. É mais uma manobra para me tirar da presidência”, disse Araújo, negando as acusações feitas contra ele.

Depois de ser notificado, Araújo recebeu das mãos do relator do processo conta Cunha, deputado Marcos Rogerio (DEM-RO), o relatório e o voto do caso. O presidente do Conselho marcou para esta quarta, às 14h, reunião do conselho para a leitura do voto.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]