• Carregando...
Richa defendeu mais uma vez a esposa e secretária, Fernanda. | Henry Milleo/Gazeta do Povo
Richa defendeu mais uma vez a esposa e secretária, Fernanda.| Foto: Henry Milleo/Gazeta do Povo

No início da reunião mensal do secretariado na manhã desta quarta-feira (27), o governador Beto Richa (PSDB) culpou a economia brasileira pela crise no Paraná e disse estar sendo caluniado em relação às denúncias de que teria recebido dinheiro de corrupção na Receita Estadual para sua campanha.

“O Brasil vive hoje a pior crise de todos os tempos”, disse o governador sobre a economia, no início de seu discurso. “O orçamento de 2015 foi elaborado com base nos dados que a economia brasileira sinalizava em junho de 2014, quando os economistas do governo [federal], o próprio ministro [da Fazenda Guido] Mantega, apontavam para uma taxa de crescimento do PIB acima de 4% para o ano corrente. Nos iludiram”, afirmou.

“Acreditamos que o Brasil era tão próspero quanto aquele que nos queriam fazer crer”, completou Richa, para justificar a crise financeira que atravessa o Paraná.

Denúncias

O governador também aproveitou o pronunciamento para rebater as denúncias sobre corrupção na Receita Estadual.

“Tenho sofrido as mais terríveis agressões e maldades. Elas vêm daqueles que nos odeiam, não por algo que fizemos de ruim, mas por tudo aquilo de bom que representamos”, disse Richa.

O governador também defendeu mais uma vez a esposa e secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa. Em reportagem publicada na terça-feira (26), a Gazeta do Povo mostrou que auditores da Receita teriam realizado doações para a compra de cobertores para a Provopar a pedido de Fernanda.

“Na ânsia de me atingir, atacam até mesmo a minha mulher”, disse o governador. “Promovem linchamentos morais com o objetivo declarado de ver suas teses triunfarem. Pouco importam os fundamentos, porque o importante é condenar sumariamente”, completou o tucano.

“A resposta para os insultos e para a baixaria é a nossa disposição permanente para o trabalho”, afirmou Richa. A reunião com o secretariado, que começou logo em seguida ao pronunciamento, não foi aberta à imprensa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]