• Carregando...

Os sindicatos ligados ao funcionalismo público paranaense pretendem pressionar novamente os deputados para que não votem com o governo do estado. “Vamos protestar pacificamente em frente à Assembleia. Não temos qualquer intenção de ocupar o prédio. Mas vamos estar lá na frente exercendo nosso direito à manifestação”, afirma Luiz Fernando Rodrigues, secretário de comunicação da APP-Sindicato, que representa os professores estaduais.

Na última votação polêmica promovida pelo governo, no dia 29 do mês passado, quando os deputados aprovaram a reforma da previdência, 213 pessoas saíram feridas quando a Polícia Militar tentou reprimir as manifestações com uso de balas de borracha e de bombas de gás lacrimogêneo. Na ocasião, o governo colocou 1,6 mil policiais militares para cercar a Assembleia Legislativa.

Antes disso, os sindicatos pretendem fazer um trabalho de convencimento, especialmente com os deputados ligados ao governo. Neste fim de semana, representantes dos núcleos regionais da APP e de outros sindicatos tentariam conversar com os deputados em suas cidades de origem. “Queremos que eles pressionem o governo a retirar o projeto e a reabrir as negociações”, dizem eles. (RWG)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]