i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
7º Fórum de Agricultura da América do Sul

Agricultura Familiar está entre os debates

  • PorJefferson Zapelaro
  • 04/09/2019 17:49
Agricultuta Familiar / Frango / Produtor Waldecir Pedro Secco com sua esposa Geni Lurdes Secco e seu filho Alexandre Secco
Agricultuta Familiar / Frango / Produtor Waldecir Pedro Secco com sua esposa Geni Lurdes Secco e seu filho Alexandre Secco| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Agricultura Familiar será tema de um dos painéis do 7º Fórum de Agricultura da América do Sul, que acontece nesta quinta e sexta feira, 5 e 6 de setembro, no museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, Paraná. Durante o Fórum, especialistas irão debater sobre as tendências do agronegócio mundial a partir da realidade e potência da América do Sul. Abordando os impactos de produção e consumo, ofertas de demanda, tecnologia e logística, sanidade, mercado e políticas comerciais.

A Agricultura familiar é um setor que vem crescendo em produção, gera 35% do PIB (Produto Interno Bruto) e absorve 40% da população economicamente ativa. São mais de 12 milhões de pessoas espalhadas por realidades distintas de Norte a Sul do país, em propriedades gerenciadas por pais, mães e filhos.

6.º edição do Fórum de Agricultura da América do Sul, em 2018, Curitiba (PR).
6.º edição do Fórum de Agricultura da América do Sul, em 2018, Curitiba (PR).| Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Os palestrantes convidados para falarem sobre "Produção Familiar - A revolução silenciosa e sustentável da agricultura brasileira" são Rafael Zavala – representante da FAO/ONU (Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação), Luiz Gusi, secretário municipal de Abastecimento e Agricultura e Kleber Santos, do Sistema Confea/Crea. Eles estarão num painel de debates nesta sexta-feira às 9 horas.

O evento é promovido pela Gazeta do Povo, com transmissão ao vivo. É possível conferir pelo canal do Youtube e Facebook a partir das 8 horas. Para mais informações acesse o site www.agrooutlook.com.br e aqui pelo www.agrifamiliar.com.br.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.