• Carregando...
Expedição Agricultura Familiar no Nordeste vai investigar as múltiplas cadeias de produção do setor. Foto:Rogério Machado/Gazeta do Povo
Expedição Agricultura Familiar no Nordeste vai investigar as múltiplas cadeias de produção do setor. Foto:Rogério Machado/Gazeta do Povo| Foto:

A Expedição Agricultura Familiar entra nesta semana na terceira fase. A etapa é dedicada à região Nordeste, que concentra cerca da metade dos estabelecimentos do país ligados ao setor. Seis estados com expressiva produção de pequenos agricultores serão visitados pela equipe de campo. O Nordeste se destaca por uma produção variada de culturas, como a mandioca, carcinicultura (produção de camarões em viveiros), pisicultura, cana de açúcar e frutas.

O trabalho de campo começa  nesta quinta-feira, 14, por Juazeiro (BA), e no dia seguinte, 15, em Petrolina (PE). Na sequência, a equipe percorre o Piauí, entre os dias 18 e 20, visitando Paulistana, Picos e Teresina.

O Rio Grande do Norte recebe a Expedição entre 22 e 24 de novembro, com calendário de visitas em Mossoró, Natal e Panamirim. Alagoas é o estado seguinte, com paradas para verificar como está a produção da agricultura familiar em Maravilha (dia 26), Arapiraca (26) e Penedo (27).

No último estado nordestino da expedição a ser visitado, o Sergipe, serão percorridos entre os dias 27 e 29 de novembro os municípios de Gararu, Itabaiana e Aracaju. A Expedição Agricultura Familiar teve início em setembro deste ano, e já percorreu cidades polo que tem produção familiar expressiva dos três estados do Sul, além do Espírito Santo, Minas Gerais e Goiás.

Após o Nordeste, a expedição conclui o trabalho de campo, com visita programada no mês de dezembro no estado do Pará.

Leia mais informações sobre a agricultura familiar em www.agrifamiliar.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]