A 51.ª edição da ExpoLondrina está abrindo 1,5 mil vagas para serviços que vão da limpeza à segurança do evento, conforme a Sociedade Rural do Paraná. Os empregos indiretos são estimados em 4 mil. Os preparativos para o evento, que ocorre entre 7 e 17 de abril, em Londrina (Norte), estão na fase final. Neste ano, a previsão é que sejam faturados R$ 200 milhões e registradas 480 mil visitações. O público faz da ExpoLondrina a maior feira agropecuária do Paraná. Uma série de 27 leilões de animais será realizada a partir do dia 6, véspera da abertura do evento. Devem ser reunidos 1.500 bovinos. Estão confirmadas 46 raças diferentes de bovinos, caprinos, ovinos, equinos e suínos. Ao todo, serão expostos, julgados e leiloados perto de 12 mil animais. Informações: www.srp.com.br.
Umuarama vende espaços em exposição
Os organizadores da ExpoUmuarama 2011, que será realizada entre 10 a 20 de março, comercializam os últimos espaços de exposição no evento. Devem participar 300 empresas em setores que vão da venda de máquinas e equipamentos agrícolas à promoção de festas de casamento. Estão sendo reunidos ainda fornecedores de máquinas de bordar, bijouterias, roupas, calçados e produtos artesanais. A intenção da Sociedade Rural de Umuarama (Noroeste) é lotar o pavilhão de 2 mil metros quadrados. Informações: www.expoumuarama.com.br.
São Paulo discute sustentabilidade da cafeicultura
A Universidade do Café Brasil realiza, em 18 de março, em São Paulo (SP), seminário com o tema "Criando Valor a partir do Conhecimento e da Sustentabilidade". Devem participar especialistas, autoridades do setor, produtores e empresários. Será divulgada no evento pesquisa sobre as emissões de gases poluentes na cafeicultura desenvolvida no Brasil. O seminário tem entrada franca e as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de março. Informações: www.unilly.com.br.
Pérola realiza 19ª Festa do Peão
O município de Pérola realiza de 29 de março a 3 de abril sua 19.ª Festa do Peão, com shows musicais, leilões e rodeios. O município de 12 mil habitantes localizado no Noroeste do Paraná tem na pecuária e na agricultura sua principal fonte de renda. A Festa do Peão oferece uma picape para o vencedor do rodeio e uma motocicleta para o segundo lugar. Haverá premiação em dinheiro até o 5.º classificado. Informações: www.expoperola2011.com.br.



