Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
BIOTECNOLOGIA

Alemanha diz à União Europeia que proibirá cultivo de transgênicos

Alemanha quer restringir cultivo de grãos geneticamente modificados. | Rodolfo Buhere/Gazeta do Povo
Alemanha quer restringir cultivo de grãos geneticamente modificados. (Foto: Rodolfo Buhere/Gazeta do Povo)

A Alemanha disse à União Europeia que proibirá o cultivo de organismos geneticamente modificados, sob novas regras da União Europeia que permitem que os Estados membro façam uso opcional do cultivo de transgênicos, informou a Agência Reuters nesta quarta-feira (30).

O ministro da Agricultura da Alemanha, Christian Schmidt, informou à Comissão Europeia que a Alemanha não permitirá o cultivo de transgênicos em seu território, como mostrou uma carta do Ministério da Agricultura da Alemanha para a Comissão .

Uma lei da UE aprovada em março abriu caminho para novos cultivos geneticamente modificados serem aprovados após anos de impasse.

Contudo, a lei também deu a países o direito individual de proibir as sementes geneticamente modificadas mesmo após terem sido aprovadas como seguras pela Comissão Europeia.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.