• Carregando...
 | Reprodução/Internet
| Foto: Reprodução/Internet

Com o desemprego alto no país, a hora é de se aperfeiçoar e procurar oportunidades em áreas que não foram tão afetadas pela crise. Com o agronegócio sendo destaque e ajudando a segurar a economia, empresas do setor podem ser a chave para se recolocar no mercado. Por isso, a Gazeta do Povo separou uma lista de formações gratuitas com inscrições abertas que podem ser aquele empurrão que faltava para encontrar uma nova oportunidade de emprego. Os cursos são da plataforma Senar Educação à Distância, com certificado e média de 15 a 40 horas.

Negócio certo rural

Neste curso o participante conhece as habilidades necessárias para melhoria da gestão da propriedade rural. São apresentados conceitos mais relevantes do empreendedorismo e ferramentas ligadas à elaboração de um plano de negócio.

Clique aqui para saber mais.

Sistemas de orientação por satélite

Que tal aprender sobre sistemas que permitem otimizar os resultados de uma fazenda por meio do georreferenciamento preciso? Fundamental na agropecuária moderna, o curso ensina na prática como usar coordenadas para distribuir de modo eficiente fertilizantes, semeaduras.

Clique aqui para saber mais.

Cadastro Ambiental Rural

Todos os produtores do Brasil precisam cadastrar suas propriedades no Cadastro Ambiental Rural (CAR). Prestar consultoria e até mesmo fazer o CAR para produtores pode ser uma forma de ganhar um dinheiro extra. Neste curso as exigências legais e o passo a passo de como se cadastrar são os temas principais.

Clique aqui para saber mais.

Sistemas de produção e pastagem para bovinocultura de leite

Para quem mora em cidades de áreas rurais, um setor que sempre precisa de mão de obra qualificada é o da produção leiteira. Neste curso são passadas noções amplas sobre manejo de pastagem, pastejo rotacionado, sistemas silvipastoris, de integração, controle de pragas e outras informações fundamentais para o negócio do leite.

Clique aqui para saber mais.

Doenças transmissíveis e saneamento básico

Formação mais voltada a pessoas que já trabalham no campo ou são proprietários rurais. O curso oferece dados de campo é importante manter hábitos corretos de saneamento básico no meio rural. São oferecidos dados sobre saúde, doença e transmissão.

Clique aqui para saber mais.

Prevenção de acidentes com defensivos agrícolas – NR-31.8

O Brasil por possuir uma base forte da sua economia no agronegócio é um dos maiores consumidores de defensivos agrícolas do mundo. Um mercado como este exige prevenção e conhecimento para evitar acidentes. Com o curso você será capaz de reconhecer os mecanismos legais da área e compreender a importância de manipular agrotóxicos corretamente.

Clique aqui para saber mais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]