• Carregando...
A ministra tem recebido críticas da entidade e da bancada ruralista devido à sua atuação na pasta e à relação de amizade que mantém com a presidente Dilma Rousseff. | /
A ministra tem recebido críticas da entidade e da bancada ruralista devido à sua atuação na pasta e à relação de amizade que mantém com a presidente Dilma Rousseff.| Foto: /

A CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) prepara manifestação a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff no domingo (17), em Brasília.

Em nota, a entidade afirma promover a mobilização de “milhares de agricultores e pecuaristas em todo o país” para que estejam em Brasília no dia em que o plenário da Câmara votará o processo de impeachment.

Segundo a CNA, a manifestação contará com um trator inflável com dez metros de altura, 35 metros de comprimento e 15 metros de largura, nas cores da bandeira do Brasil. O trator estará fixo, a partir deste sábado (16), próximo ao Congresso Nacional.

Para o vice-presidente da CNA e coordenador do movimento, José Mario Schreiner, o setor participa do movimento “pela gravidade das crises política e econômica que exigem medidas efetivas que não podem mais ser adotadas pela atual presidente”.

KÁTIA ABREU

Entre 2008 e 2014, a senadora e agora ministra da Agricultura, Katia Abreu, foi a presidente da CNA.

A ministra tem recebido críticas da entidade e da bancada ruralista devido à sua atuação na pasta e à relação de amizade que mantém com a presidente Dilma Rousseff.

Na semana passada, a presidente Dilma se irritou com a decisão da CNA de apoiar o processo de impeachment. Segundo relatos, a petista considerou uma “ingratidão” o fato da entidade defender o seu afastamento diante das políticas implementadas pelo governo federal para o desenvolvimento do agronegócio nacional.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]