• Carregando...
Nova previsão  da Conab para a Safra 2018/19 é de 238,4 milhões de toneladas de grãos. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Nova previsão da Conab para a Safra 2018/19 é de 238,4 milhões de toneladas de grãos.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) divulgou nesta terça-feira (11) a nova previsão para a Safra 2018/19. Segundo estima a entidade, o Brasil deve aumentar em 4,6% a produção, alcançando 238,4 milhões de toneladas de grãos. O aumento equivale a 10,6 milhões de toneladas em relação à safra anterior.

Principal produto da exportação do agronegócio brasileiro, a soja deve alcançar 120,1 milhões de toneladas produzidas, superior ao recorde da temporada passada, que alcançou 119,3 milhões de toneladas. A área plantada para a cultura é 1,8% superior à safra passada.

EXPEDIÇÃO SAFRA: Fique por dentro de todas as informações da safra brasileira

A produção de milho deve atingir 91,1 milhões de toneladas, considerando a primeira e a segunda safra (que tem plantio previsto para iniciar entre fevereiro e março).

“O milho plantado na primeira safra apresenta produção bastante pontual para atendimento a demandas internas, a exemplo da ração animal para confinamento e nas áreas próximas às granjas de aves e suínos, uma vez que o foco do produtor neste momento do plantio é a soja”, explica a entidade.

Já o algodão deve apresentar crescimento maior, chegando a atingir 2,4 milhões de t de pluma, que representa um acréscimo de 17,8% sobre a safra passada. Conforme adiantou o Agronegócio da Gazeta do Povo, o crescimento deve levar o Brasil ao 2º lugar entre exportadores.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]