Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Arquivo

Feira inédita sobre agroquímicos em SP

O setor de agroquímicos tem evento inédito dias 23 e 24 de agosto, na Amcham, em São Paulo (SP). Rea­­lizado na Europa há 30 anos, o Crop World – Feira e Congresso Internacional de Negócios, Ciên­cia e Tecno­logia em Produção Agrí­cola reunirá empresas fornecedoras de produtos e soluções na área de agroquímicos, sementes, nutrientes, fitossanitários, entre outras aplicações e insumos essenciais para a produção agrícola. Em paralelo, será realizado congresso, que reunirá autoridades, lideranças setoriais, executivos do setor, pesquisadores, acadêmicos, entre outros profissionais, que discutirão temas como oportunidades de negócios no segmento de agroquímicos na América do Sul, registros e importação de genéricos, gargalos tributários, contrabando de produtos, concorrência com os Organismos Geneticamente Modificados (OGMs), entre outros. Informações: www.cropworld-southamerica.com.br.

Agronegócio discute vendas no varejo

Limeira, em São Paulo (SP), realiza feira voltada ao varejo agropecuário, mercado avaliado em R$ 31 bilhões por ano. O foco das atenções está no agrorrevendedor (lojista agropecuário) , principal canal de distribuição da indústria de insumos. O objetivo é amparar esse profissional na gestão de seu negócio e trabalhar seu relacionamento com a indústria. A 3.ª edição da Expo AgroRevenda será em 13 e 14 de setembro, com entrada gratuita. A Global Pecus, promotora da Expo AgroRevenda, programou workshop concentrado em vendas. Informações: (11) 3876-8648.

Bolsa de São Paulo em Guarapuava

O programa "BM&F BOVESPA Vai ao Campo 2010" chega hoje a Guarapuava (região central do Paraná). A integração das operações da Bolsa de Valores de São Paulo e da Bolsa de Mercadorias & Futuros ocorreu em 2008. A companhia de capital brasileiro tenta agora se popularizar. Nesta terça, serão apresentados ao público em geral e aos produtores rurais da região de Guarapuava as oportunidades de investimento no mercado de ações e as alternativas para proteger a rentabilidade do agronegócio por meio de contratos futuros e de opções. O evento contará com palestras didáticas, ministradas por especialistas no tema, a partir das 8h, no Hotel Atalaia, com entrada gratuita. Também haverá palestras de representantes do Banco do Brasil sobre proteção de preços agropecuários e proteção cambial.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.