i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Meio ambiente

Futuro ministro da Agricultura, Maggi defende prorrogação do Cadastro Ambiental Rural

Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff autorizou a ampliação do prazo, por meio de medida provisória, apenas para pequenos produtores e agricultores

    • Estadão Conteúdo
    • 12/05/2016 09:46
    De acordo com Blairo, os médios e grandes proprietários também merecem a extensão do prazo | Marcos Oliveira/Marcos Oliveira/Agência Senado
    De acordo com Blairo, os médios e grandes proprietários também merecem a extensão do prazo| Foto: Marcos Oliveira/Marcos Oliveira/Agência Senado

    Cotado para ocupar o Ministério da Agricultura em um eventual governo Michel Temer, o senador Blairo Maggi (PP-MT) defendeu nesta quarta-feira (11) a prorrogação do prazo de inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores rurais.

    Na semana passada, a presidente Dilma Rousseff autorizou a ampliação do prazo, por meio de medida provisória, apenas para pequenos produtores e agricultores, que poderão fazer a inscrição até 5 de maio de 2017. Para os demais, o prazo terminou em 5 de maio.

    O registro no CAR é pré-requisito para produtores rurais obterem os benefícios de programas como o de Regularização Ambiental (PRA), aplicável nos casos da existência de passivos ambientais. Sem o registro no CAR, produtores também ficam sujeitos a restrições na obtenção de crédito agrícola.

    De acordo com Blairo, os médios e grandes proprietários também merecem a extensão do prazo. Desde 5 de maio, esses produtores ainda podem fazer o cadastro, mas não poderão acessar o crédito rural e perderão os benefícios previstos em lei para quem preencheu no prazo.

    Na semana passada, a Câmara dos Deputados aprovou emenda em medida provisória que prorroga até 31 de dezembro de 2017 o prazo para inscrição no CAR para todos os produtores. A proposta, contudo, ainda precisa ser aprovada pelos senadores. A expectativa é de que a votação ocorra na próxima semana.

    Plano Safra

    Em entrevista nesta quarta-feira após se filiar ao PP, Blairo Maggi evitou comentar sobre o novo Plano Safra 2016/17, lançado pela presidente Dilma Rousseff na semana passada. Ele disse que só analisará mudanças após ler a proposta. Já falando como ministro da Agricultura, o senador afirmou que sua prioridade como titular da Pasta será trabalhar para diminuir os custos de produção. “Minha prioridade será fazer o produtor manter a renda”, disse.

    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros
    Máximo de 700 caracteres [0]

    Receba Nossas Notícias

    Receba nossas newsletters

    Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

    Receba nossas notícias no celular

    WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

    Comentários [ 0 ]

    O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.