Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agricultura

Mais rentável, ExpoLondrina terá mudanças

A ExpoLondrina 2014 cresceu em negócios, mas buscará reanimar a exposição de animais, conforme balanço divulgado ontem pela Sociedade Rural do Paraná (SRP). A feira foi realizada de 3 a 13 de abril, em Londrina. De acordo com a SRP, houve 539,9 mil visitas (7,5% a mais que em 2013) e os negócios movimentaram R$ 424,65 milhões (+5,5%).

O presidente da SRP, Moacir Sgarioni, disse que frequência reduzida nos leilões não impediu crescimento de 6,52% no faturamento, que somaram R$ 12,25 milhões. O interesse vem caindo porque a o estado priorizou o cultivo de grãos, cana-de-açúcar e mandioca, citou. Entre as alternativas está o pedido de redução de ICMS para a circulação dos animais de São Paulo e de Mato Grosso no Paraná. Outra reivindicação é que o estado busque o status sanitário de área livre da aftosa sem vacinação ao mesmo tempo que seus vizinhos, para não se tornar uma ilha, apontou.

Segundo Sgarioni, o público surpreendeu. “No primeiro domingo, superou a média dos últimos 15 anos: 65 mil pessoas passaram pelos portões do Parque Ney Braga”, disse. Em relação à venda de máquinas e de veículos, as indústrias e concessionárias teriam saído satisfeitas. “Uma única empresa vendeu 23 caminhonetes para um único empresário de fora de Londrina. Foi algo surpreendente”, frisou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.