• Carregando...
Até o momento, 55% da área de milho está se desenvolvendo bem, 34% tem condições médias e 11%, ruins. | Brunno Covello/Gazeta do Povo
Até o momento, 55% da área de milho está se desenvolvendo bem, 34% tem condições médias e 11%, ruins.| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

No Paraná, a colheita de milho safrinha avançou 13% na última semana e atinge agora 55% da área estimada para o cereal na safra 2015/16. Os efeitos do clima desfavorável das últimas semanas - chuva, frio e estiagem - já começaram a aparecer.

O balanço divulgado pelo Departamento de Economia Rural (Deral), ligado à Secretaria de Agricultura, nesta terça-feira (19), mostra que 55% da área de milho está se desenvolvendo bem, 34% tem condições médias e 11%, ruins. O plantio de trigo terminou. O Deral prevê o plantio de 1,131 milhão de hectares de trigo, em queda de 16% ante os 1,346 milhão de hectares do ciclo anterior. Por enquanto, não há sinais de que a cultura tenha sido atingida pelo clima.

Ainda de acordo com o Deral, 85% da área de milho safrinha está em fase de maturação, o que indica que a retirada do cereal deve evoluir rapidamente nas próximas semanas. O departamento também informou colheita de 85% da safra de café do Estado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]