Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
 | Brunno Covello/Gazeta do Povo
| Foto: Brunno Covello/Gazeta do Povo

Até 15 projetos voltados à alimentação serão selecionados por meio da 5ª Edição do Edital Fundação Cargill para receber de R$ 50 mil a R$ 200 mil. As inscrições serão encerradas no dia 7 de maio.

Para participar, é preciso que a iniciativa esteja alinhada a três pontos temáticos. O primeiro refere-se a ser inovador no combate à perda e desperdício de alimentos.

O segundo ponto aborda a novidade tecnológica (soluções e pesquisa) na cadeia de alimentos. O terceiro fala em parceria para inovação e o fortalecimento do empreendedorismo na cadeia da alimentação.

O edital específica que os projetos tenham duração máxima de implementação de dois anos (de janeiro de 2020 até dezembro de 2021). As instituições também precisam estar instaladas em cidades onde tenha presença de empresas do grupo Cargill Agrícola S.A ou em um raio de 150 quilômetros.

Segundo a fundação, a ideia é apoiar a gestão de projetos, negócios e pesquisas das organizações sociais, de startups e de instituições de ensino e pesquisa que estejam voltados à alimentação segura, sustentável e acessível.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]