PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Agricultura
  3. Outras culturas
  4. ONG oferece bolsas de ‘viagem ao mundo’ em busca de soluções para o agronegócio
nuffield farming

ONG oferece bolsas de ‘viagem ao mundo’ em busca de soluções para o agronegócio

Profissionais selecionados vão passar 16 semanas em viagem técnica, com representantes de outros países, em busca de inovação e valor agregado para atividades ligadas à agricultura

Divulgação Participantes do intercâmbio viajam pelos quatro continentes para conhecer experiências inovadoras no agronegócio | Divulgação

Participantes do intercâmbio viajam pelos quatro continentes para conhecer experiências inovadoras no agronegócio

Da redação |

Até 30 de setembro, profissionais atuantes em qualquer segmento do agronegócio podem se inscrever para a edição 2019 do programa Nuffield Farming.

Criada no Reino Unido há 70 anos, no pós-guerra, a ONG seleciona talentos do agronegócio para um intercâmbio internacional, levando os participantes a várias partes do planeta para conhecer novas tecnologias e formas de organização que tragam benefício para sua região.

Os brasileiros podem concorrer a até cinco vagas – a serem confirmadas. Cada selecionado contará com 30 mil dólares e apoio da rede mundial de “nuffieldianos” para expandir seu conhecimento de mundo e realizar pesquisa, durante 19 meses. Quem for escolhido precisará viajar por 16 semanas, distribuídas ao longo de um ano e meio, na companhia de oito a dez colegas de outros países.

“O compromisso maior de um ‘nuffieldiano’ é ser, ao longo de sua vida, um multiplicador de conhecimento e estimular outros a também buscarem seus próprios aprendizados, não apenas técnicos”, diz a embaixadora da Nuffield no Brasil, Sally Thomson.

Para participar, é preciso trabalhar há pelo menos cinco anos em algum segmento do agronegócio (produção, gestão, distribuição, comunicação, políticas do setor) e ainda ter conversação fluente em inglês, com idade no intervalo aproximado de 25 a 40 anos.

Ao se inscrever, o candidato deve apresentar um projeto de estudo sobre tema que o motive a buscar informações em diferentes partes do mundo e que traga impactos positivos para agronegócio brasileiro no médio prazo.

Os novos Nuffieldianos devem manter suas atividades profissionais durante o programa. Terão que reorganizar seus afazeres apenas nos períodos de viagem em grupo ou individual. Mais informações, incluindo link para a inscrição, estão disponíveis em www.nuffieldinternational.org/scholarship.html

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

8 RECOMENDAÇÕES PARA VOCÊ

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA