

1 de 16
Equipe entrevista produtor Edmilson Vincensi em Maracaju, capital da soja de Mato Grosso do Sul, minutos antes de aguaceiro.

2 de 16
Vagens carregadas rebatem parte das perdas localizadas que a falta de chuva vem causando em praticamente todos as regiões agrícolas do país.

3 de 16
Na colheitadeira, nos tratores ou sobre os caminhões, retirada da soja do campo exige batalhão de trabalhadores em equipes de uma a duas pessoas por máquina.

4 de 16
A assessora de comunicação da INTL FCStone, Carolina Barboza, registrou cada passo do roteiro.

5 de 16
Com mais da metade da colheita pela frente, corredor de produção torce por equilíbrio no regime de chuvas.

6 de 16
No contraste com o céu azul, planta atacada pela ferrugem asiática dá dimensão do estrago que a doença faz nas folhas, fontes de energia para produção de grãos.

7 de 16
O repórter fotográfico Albari Rosa num dos finais de tarde de trabalho, em Campos de Júlio, lado Oeste de Mato Grosso. Foto: José Rocher/Gazeta do Povo

8 de 16
Plantações de arroz de Rondônia anunciam que soja terá expansão na próxima safra. Cultura é utilizada para correção do solo.

9 de 16

10 de 16
As obras de duplicação da BR-163 avançam em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso.

11 de 16
Revoada de araras azuis em São Gabriel do Oeste (MS) mostra preferência da espécia pela região.

12 de 16
O agrônomo Leandro Ferreira, de Nova Mutum (MT), e a terra arenosa, que torna o trabalho de elevar a produtividade uma tarefa para especialistas.

13 de 16
Especialista em solos, o agrônomo e doutorando Luiz Tadeu Jordão ajudou a Expedição com conhecimento científico sobre principais barreiras à elevação da produtividade.

14 de 16
Do meio do Rio Madeira, o novo terminal do grupo Amaggi que vai embarcar soja em Porto Velho (RO).

15 de 16
Tamiris conduz Expedição pelas águas do Rio Madeira, que levam barcaças de soja até o Amazonas em quatro dias.

16 de 16
O carregamento de soja no Porto Organizado de Porto Velho (RO) ganha ritmo antes dos embarques avançarem no Sudeste e no Sul do país.
Do Paraná até Rondônia, existe muito mais do que 3 mil quilômetros de distância. As imagens de Albari Rosa mostram, de um ponto de vista atento, um cenário indescritível, que é o dia a dia da Expedição Safra.
Encontrou algo errado na matéria?
Comunique erros
Use este espaço apenas para a comunicação de erros



