• Carregando...

Ainda não consta nas previsões oficiais, mas o Paraná já começou a colheita de trigo. A avaliação foi feita pela consultoria Trigo & Farinhas, que não estima um porcentual de colheita até o momento, mas indica que os trabalhos registram pequenos volumes e boa qualidade dos grãos. A análise foi divulgada nesta terça-feira (11).

Conforme a consultoria, as primeiras ofertas de preço dos compradores giram ao redor de R$ 600 (US$ 170) por tonelada, mas os vendedores relutam em vender, esperando preços melhores.

Ontem o Departamento de Economia Rural (Deral), vinculado à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), informou que 13% das lavouras do Paraná -- principal produtor brasileiro de trigo -- estão na fase de maturação.

"Como o clima está ameno e sem chuvas, espera-se que os 13% atualmente em maturação sejam colhidos até o final desta semana", revela o consultor da Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco, que assina o relatório.

A safra brasileira do cereal, com plantio perto do encerramento no país, foi estimada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) em recorde de 7 milhões de toneladas em 2015, estável ante a projeção de julho, e que representa um crescimento de 1 milhão de toneladas na comparação com 2014.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]