Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Agricultura

Vencedores do Agrinho se encontram na próxima segunda-feira

Cerimônia de premiação reúne centenas de estudantes e educadores do Paraná. | Roberto Dziura Jr / Gazeta Do Povo
Cerimônia de premiação reúne centenas de estudantes e educadores do Paraná. (Foto: Roberto Dziura Jr / Gazeta Do Povo)

A cerimônia do 19º Agrinho vai premiar os 311 vencedores do concurso na próxima segunda-feira (10) em Pinhais (PR), Região Metropolitana de Curitiba. O programa, que envolve mais de 1 milhão de crianças e 80 mil professores da rede de ensino do estado, é desenvolvido pelo sistema da Federação da Agricultura do Paraná (Faep) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/PR). Incentiva as escolas a desenvolverem projetos que tratem de temas como saúde, educação sexual, ética, pluralidade cultural, cidadania e meio ambiente. Neste ano, mais de 6 mil trabalhos foram inscritos. A premiação é dividida em quatro categorias: alunos, professores, município agrinho e escola agrinho.

Os cinco professores melhores colocados ganharão um carro zero quilômetro, quatro serão destinados à rede pública e um as escolas particulares. As três primeiras escolas premiadas ganharão um notebook. O concurso premia ainda municípios e autoridades educacionais com notebook ou kit multimídia ou tablets, dependendo da etapa (regional ou estadual).

Na categoria que premia os professores com um carro os temas abordados nos trabalhos vão da valorização da atividade agrícola e do homem do campo a práticas sustentáveis, do bullying dentro das escolas, o entendimento de onde vem a merenda escolar, etc.

Clique aqui e confira a lista com o resumo dos 22 trabalhos finalistas na categoria experiência pedagógica, que premia os cinco primeiros autores com um carro zero quilômetro.

SERVIÇO:A cerimônia de entrega dos prêmios do 19º Agrinho ocorre em Curitiba na manhã da próxima segunda-feira (10), no Expotrade - Pinhais.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.