Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
clima

Assista vídeos da destruição em fazenda atingida por tornado no Rio Grande do Sul

Assista no vídeo os efeitos do tornado na propriedade do fazendeiro Délcio Baseggio. Ele não tinha seguro e ainda não fez as contas do prejuízo

Tecnicamente, o fenômeno registrado foi um tornado mas, na região, muita gente chama o episódio de furacão, por causa da força avassaladora do vento. | Daniel Caron/Gazeta do Povo
Tecnicamente, o fenômeno registrado foi um tornado mas, na região, muita gente chama o episódio de furacão, por causa da força avassaladora do vento. (Foto: Daniel Caron/Gazeta do Povo)

O fazendeiro Délcio Baseggio pode se considerar, pelo menos nesta semana, o maior dos azarados. Duas propriedades dele, em um raio de 7 km no município de Coxilha, no Rio Grande do Sul, ficaram no caminho do tornado com ventos de 300 km/h que matou duas pessoas, danificou mais de mil casas e tombou pelo menos três caminhões.

“Foi um furacão que arrasou minhas duas propriedades. Isso era mais improvável do que ganhar na mega-sena”, resigna-se Baseggio.

Uma das fazendas de Baseggio foi visitada nesta quinta-feira (15) pela reportagem da Expedição Avicultura do Núcleo de Agronegócio da Gazeta do Povo, que deparou-se com o cenário de guerra ao cumprir roteiro jornalístico na região.

A propriedade fica em frente à rodovia ERS-463, onde três caminhões tombaram. A cobertura de um armazém de soja foi pelos ares, o silo graneleiro repleto de trigo ficou retorcido e destampado e, por toda parte, viam-se chapas de metal penduradas nas árvores despedaçadas.

Tecnicamente, o fenômeno registrado foi um tornado mas, na região, muita gente chama o episódio de furacão, por causa da força avassaladora do vento.

Assista no vídeo os efeitos do tornado na propriedade do fazendeiro Délcio Baseggio. Ele não tinha seguro e ainda não fez as contas do prejuízo.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.