• Carregando...
Fusca símbolo do instituto foi revitalizado e será exposto nas principais regionais da Emater | Giuliano Gomes/Emater
Fusca símbolo do instituto foi revitalizado e será exposto nas principais regionais da Emater| Foto: Giuliano Gomes/Emater

Em 60 anos, o trabalho da Emater esteve presente em todo o estado, contribuindo para a qualidade de vida no campo e desenvolvimento econômico urbano e rural. Em celebração a este ano comemorativo, foi criado o projeto “Emater 60 anos”, com ações e eventos que destacam a história do instituto e os resultados e projetos do trabalho de extensão rural e assistência técnica no Paraná.

As transformações proporcionadas pelas atividades extensionistas e alguns dos principais resultados no campo são contados na revista Emater 60 anos. Com depoimentos de extensionistas e agricultores, o material traz histórias de sucesso e os caminhos que ainda devem ser traçados. Para potencializar a distribuição do material pelos municípios paranaenses, o fusca símbolo do instituto foi revitalizado e será exposto nas principais regionais da Emater. Além da revista, farão parte das ações de aniversário seis programas de rádio e vídeo, com fatos marcantes da extensão rural e assistência técnica no Paraná.

Em Curitiba, a comemoração foi no dia 20 de maio, em um evento na sede do Instituto, que reuniu entre os convidados, ex-extensionistas, empresários, representantes de instituições públicas e cooperativas. Com a presença do diretor-presidente da Emater, Rubens Niederheitmann, e do secretário estadual de agricultura e abastecimento, Norberto Ortigara, foram apresentados os principais fatos da história do instituto. O evento ainda contou com a presença de extensionistas que hoje comandam cooperativas, como o caso da Copacol, Coamo e Lar, que estiveram representadas por Valter Pitol, José Galassini e Irineu Rodrigues.

Outras ações também marcam a comemoração dos 60 anos do instituto. Uma delas, por exemplo, foram as oficinas de artesanato rural no Mercado Municipal de Curitiba, que contaram com a presença de agricultores e extensionistas. Em São José dos Pinhais, foi realizada a maior Caminhada na Natureza do país, com pelo menos 3 mil pessoas. As caminhadas são comuns em todo o estado. Durante os próximos meses, outras ações irão acontecer em celebração ao aniversário da Emater.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]