• Carregando...

Após colher a maior safra de grãos de todos os tempos – cerca de 30 milhões de toneladas --, os gaúchos estão otimistas com as prospecções de negócios durante a 37ª edição da Expointer, tida como uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, que começa neste sábado (30) e segue até domingo (7) em Esteio, a menos de 30 quilômetros de Porto Alegre (RS). O Agronegócio Gazeta do Povo (AgroGP) fará cobertura da Exposição ao longo desta semana.

O setor de maquinários agrícolas, principal segmento da feira,  tem o desafio de superar os supostos R$ 3,27 bilhões prospectados durante a semana de realização do evento no ano passado.  Além da comercialização de tratores, colheitadeiras e implementos, haverá espaço para leilões de 36 raças variadas. De acordo com a organização da feira, mais de 4,9 mil animais estão inscritos e a expectativa é que o resultado dos remates alcance a cifra de R$ 16 milhões registrada no ano passado.

A programação técnica conta ainda coma realização do fórum sobre Logística e Infraestrutura para Exportação de grãos, a formalização da Aliança Láctea Sul Brasileira, entrega do prêmio Gerdau Melhores da Terra – o mais tradicional do setor --, assinatura de convênios, entre outros.

Rio Grande do Sul é o terceiro maior produtor nacional de grãos e também um dos estados que mais sofre com intempéries climáticas. Mas vem de uma sequencia de boas safras tanto nos campos de soja, milho e trigo, como na pecuária. Além do aumento no rebanho, houve ampliação de investimentos em indústrias de processamento de carnes.

SERVIÇO:A 37ª edição da Expointer ocorre entre os dias 30 de agosto e 7 de setembro e terá cobertura do Agronegócio Gazeta do Povo (AgroGP). O evento será realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (Rio Grande do Sul).

Mais informações:http://www.expointer.rs.gov.br/inicialhttps://www.facebook.com/ExpointerOficial

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]