• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com o objetivo de levar aos produtores rurais, técnicos e profissionais da área conhecimentos diversificados que contribuam para o desenvolvimento de suas atividades, a Sociedade Rural de Maringá (SRM) promove a Agrocampo 2016, evento que se tornou tradicional nos últimos anos e tem por finalidade apresentar e debater temas atuais da agropecuária de forma a contribuir com o desenvolvimento do setor.

O evento está programado para ser realizado entre os dias 9 e 20 de novembro e contará com 5 palestras, 8 cursos, provas equestres e a tradicional Costela Fogo de Chão, promovida pelo Núcleo de Criadores de Ovinos da Região de Maringá. Segundo a presidente da SRM, Maria Iraclézia de Araújo, trata-se de uma difusão de conhecimentos importantes para o dia a dia do agricultor ou pecuarista e a intenção é que todos se beneficiem para melhorar suas atividades e lucratividade no campo.

Entre as palestras programadas estão reprodução de vacas leiteiras e qualidade do leite, manejo de plantas daninhas, estratégias para terminação de bovinos de corte e atualização em mormo. O leiloeiro Fernando Serrano irá falar ainda como é possível comprar uma fazenda antes dos 30 anos em leilões judiciais.

Já os cursos serão realizados durante o dia com duração de 16 horas ou 24 horas e são dirigidos a público diversificado. Manejo de pastagem com a técnica da forragicultura, colhedora axial, classificação de grãos, floricultura, compotas e desidratados, cozinhando com panela de pressão, saborosas receitas sem glúten e lactose e panificação são as opções.

A Agrocampo 2016 é uma realização da Sociedade Rural de Maringá em parceria com a Sociedade Rural Jovem, Sociedade Rural Mulher, Núcleo de Criadores de Gado de Leite, Secretaria de Agricultura do Estado do Paraná, Emater, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Federação de Agricultura do Estado do Paraná, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural de Maringá, Unicesumar, Ovinomar, NBHA-PR, Agrocen, DSM e Tortuga.

Mais informações no site da SRM

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]