• Carregando...
 | /
| Foto: /

Londrina sediará entre os dias 16 e 18 de outubro a VII Conferência Brasileira de Pós-colheita (VIICBP2018) e o X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos. O evento, que neste ano será realizado pela Cooperativa Integrada, em parceria com a Associação Brasileira de Pós-Colheita (Abrapós), será o maior evento do segmento no Brasil.

Durante três dias serão realizadas mais de 24 apresentações para um público estimado em mais de 700 pessoas. O tema da VII CBP2018 é: O valor do pós-colheita de grãos no Brasil. De acordo com a Abrapós, serão discutidos assuntos técnicos divididos em painéis e conferências.

Nos painéis serão abordados os temas: automação de unidades armazenadoras, manejo do expurgo de grãos no armazenamento, processos de operação na Unidade Armazenadora de grãos, qualidade dos grãos e suas implicações no armazenamento e industrialização e técnicas de secagem e aeração dos grãos com qualidade. As conferências abordarão assuntos como: cooperativismo, atmosfera modificada e ozônio na conservação de grãos, armazenagem emergencial, resíduos químicos e micotoxinas e viabilização da unidade armazenadora de grãos.

De acordo com o presidente da Abrapós, Marcelo Álvares de Oliveira, o pós-colheita é um setor dentro da agronomia que vem crescendo bastante, principalmente na parte técnica. Oliveira explica que antigamente não havia nada na universidade de pós-colheita de grãos, o pós-colheita era exclusivamente voltado para frutas e hortaliças.

Marcelo observa que nos últimos 15 anos o Brasil registrou um crescimento exponencial na produção de grãos e hoje a parte de armazenagem é muito importante. Segundo ele, o País tem uma capacidade estática restrita.

Os trabalhos do pós-colheita visam manter a qualidade dos grãos da lavoura. A Integrada possui uma ampla capacidade de armazenagem que prioriza sempre manter a qualidade dos grãos que são entregues pelos seus associados. Por isso, os investimentos em infraestrutura e treinamentos dos colaboradores em armazenagem são constantes.

Serviço

VII Conferência Brasileira de Pós-colheita (VIICBP2018)

X Simpósio Paranaense de Pós-Colheita de Grãos

Quando: 16 a 18 de outubro

Onde: Espaço Villa Planalto, ao lado do Parque de Exposições Ney Braga – Londrina –PR

Mais informações: cbp2018@fbeventos.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]