i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
são paulo

Ideas for Milk 2018

Tem ideias inovadores para a cadeia do leite? Inscreva-se para o desafio de startups, do projeto Ideas For Milk, da Embrapa

  • 19/10/2018 11:11
 | /
| Foto: /

Empreendedores, estudantes e jovens empresários com ideias criativas e inovadoras para o agronegócio do leite têm até o dia 28 de outubro de 2018 para se inscrever no Desafio de Startups. As propostas passarão por uma etapa seletiva e a final será no dia 30 de novembro, em São Paulo. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do projeto.

O desafio de startups faz parte do Ideas for Milk, movimento liderado pela Embrapa Gado de Leite, que impulsiona as inovações digitais, estimulando a criação de startups e também envolvendo novos atores por meio da articulação com empresas, entidades e universidades. Como resultado concreto, as tecnologias digitais ajudam a aumentar o nível de inovação da cadeia produtiva, elevando a produtividade, com respeito aos animais, ao meio ambiente e à sociedade de maneira geral.

“O agronegócio do leite é uma das mais importantes cadeias da produção de alimentos no Brasil. São mais de 1 milhão de propriedades leiteiras e milhares de empresas de insumos, equipamentos, processamento, industrialização e distribuição de produtos lácteos. Essa diversidade e amplitude de um negócio que movimenta cerca de R$ 70 bilhões por ano abre fantásticas possibilidades de inovação nas várias áreas: da produção à distribuição do leite. O desafio de startups é a oportunidade para que jovens empreendedores, tanto ligados ao agronegócio quanto à tecnologia de maneira geral, possam apresentar suas ideias criativas, podendo atrair investimentos de grandes corporações que valorizam a inovação, transformando-se em negócios sólidos e recompensadores”, explica Paulo do Carmo Martins, chefe-geral da Embrapa Gado de Leite. “As ideias criativas e inovadoras representam o início de tudo”, complementa.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.