• Carregando...
 |
| Foto:

A Expedição Avicultura encerrou nesta terça-feira (18) os trabalhos de campo do ciclo 2014. Em almoço realizado na Federação do Comércio do Paraná (Fecomércio), em Curitiba, líderes de todos os elos da cadeia produtiva discutiram temas relacionados ao setor e projetaram um futuro promissor para a atividade nos próximos dez anos.

O coordenador da Expedição, Giovani Ferreira apresentou as informações coletadas no trabalho de campo, que envolveu 5,6 mil quilômetros e visitas em dois estados. Ele destacou que o país está se preparando para o aumento no consumo mundial de frango, com investimentos em todos os elos da cadeia produtiva. "Seis dos dez maiores importadores mundiais de frango ainda não compram volumes expressivos do Brasil. Isso mostra o potencial para aumento nas exportações nacionais", frisou.

O presidente da Fecomércio, Darci Piana, destacou a aproximação das atividades da agricultura e do comércio, que se manifesta em frentes como a alimentação. "Já fizemos 22 festivais de gastronomia trazendo chefs do mundo todo promover e estimular o melhor proveito da produção do campo", indica. A integração foi demostrada na prática, com um almoço a base de frango preparado pelos alunos do restaurante-escola da Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Representando a indústria, o presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná, (Sindiavipar), Domingos Martins, destacou o efeito econômico gerado pela avicultura. "Nenhum supermercado consegue sobreviver no comércio de proteína sem vender carne de frango", salientou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]