• Carregando...
 |
| Foto:

A colheita avança entre uma chuva e outra em Mato Grosso com áreas de quebra registrando perto de 40 sacas por hectare. Para que o estado atinja sua meta de 52 sacas por hectare, serão necessárias médias próximas de 65 sacas por hectare em extensão equivalente nas próximas semanas.

A Expedição Safra Gazeta do Povo, em viagem pelo estado desde o início da semana, apura que essa variação é considerada perfeitamente possível pelos técnicos que acompanham as atividades em campo.

O agrônomo Antônio Gil, que acompanha o desempenho de 6 mil hectares na região de São José do Rio Claro, entre o centro e o lado oeste do estado, conta que as plantações que atravessaram seca no início do ciclo e não foram replantadas rendem 45 sacas por hectare. Ele considera que valeu pena não replantar, apesar do impacto na produtividade.

"Essas áreas vão baixar a média, mas a maior parte da soja está bem melhor." Áreas com potencial para 70 sacas por hectare serão colhidas a partir da segunda quinzena de fevereiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]