• Carregando...
Equipe segue para Mato Grosso do Sul, onde a colheita começou oficialmente há dez dias. | Foto: Albari Rosa/gazeta Do Povo
Equipe segue para Mato Grosso do Sul, onde a colheita começou oficialmente há dez dias.| Foto: Foto: Albari Rosa/gazeta Do Povo

A Expedição Safra Gazeta do Povo encerra nesta quinta-feira sondagem de campo por Mato Grosso, depois de conferir avaliações de produtores e técnicos sobre a colheita de verão no estado líder nacional no cultivo de soja. As avaliações mostram em que medida o clima e a condição sanitária desta temporada vão interferir nos resultados finais.

O impacto dos três veranicos registrados desde setembro é localizado. E numa mesma fazenda há variações na produtividade, dependendo da fase da lavoura.

A equipe de técnicos e jornalistas da Expedição apurou ainda que as perdas localizadas continuarão sendo registradas, uma vez que há lavouras em fase de enchimento de grãos que sofrem ataque de ferrugem, por exemplo. As chuvas contínuas esperadas para as próximas semanas também ameaçam a produção.

Os detalhes das condições das lavouras e das perspectivas de Mato Grosso estarão na edição de terça-feira do caderno Agronegócio. O suplemento impresso e o site Agronegócio continuam mostrando em tempo real a colheita no Paraná e em Mato Grosso do Sul nesta semana.

A viagem por Mato Grosso fez parte de um roteiro de 8 mil quilômetros que inclui Mato Grosso do Sul e Rondônia. Simultaneamente, outra equipe viajou por Paraná e Sâo Paulo. Na próxima semana, serão percorridos Goiás e Minas Gerais.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]