• Carregando...
 |
| Foto:

A Expedição Safra Gazeta do Povo encerrou na noite desta segunda-feira, em Curitiba, a nona edição de viagens mundo afora para sondagem da produção de grãos, da demanda, da logística e das tendências dos principais elos do agronegócio. Autoridades representando 30 empresas, instituições públicas e entidades de classe reuniram-se em Curitiba para apresentação de dados técnicos e também da 10ª edição do projeto.

Em nove safras de estrada, o projeto completa mais de 500 dias em campo e 450 mil quilômetros percorridos pelo interior do Brasil e outros 13 países. As viagens municiam técnicos e jornalistas para análises e reportagens sobre as tendências do agronegócio brasileiro.

O coordenador da Expedição Safra, Giovani Ferreira, apresentou o novo rumo das discussões do projeto, que vai guiar a edição especial de dez anos a partir de setembro. "Da produção ao mercado, à inovação e tecnologia" enquanto tema assume que o Brasil conseguiu avançar em produção, mas precisa ganhar competitividade para continuar expandindo sua participação no mercado global.

"A produção brasileira de grãos tem crescido mais de dez milhões de toneladas em média ao ano. As taxas de crescimento, a partir de agora, devem ser menores, porém sustentáveis", apontou. Em sua avaliação, o quadro não diminui a importância que o setor assumiu nas exportações e no PIB do país. "Não se trata mais só de agronegócio, mas de agroeconomia", resumiu.

Entre as autoridades, participaram o superintendente do Porto de Paranaguá, Luiz Henrique Dividino, o deputado federal Sérgio Souza (PMDB), o diretor do Departamento de Economia Rural (Deral) do Paraná, Francisco Simioni, o analista da Federação da Agricultura do Paraná e conselheiro do Porto de Paranaguá, Nilson Camargo. O evento foi um encontro de integração entre empresas, órgãos públicos e entidades do agronegócio envolvidos na discussão sobre o desenvolvimento do setor.

FAÇA O DOWNLOAD DA PALESTRA.

VEJA IMAGENS DO EVENTO DE ENCERRAMENTO DA 9ª EDIÇÃO DA EXPEDIÇÃO SAFRA E DA APRESENTAÇÃO DO TEMA DOS DEZ ANOS DO PROJETO.

Fotos: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]