• Carregando...
No entanto, a licitação do terminal de fertilizantes de Santarém está mantida para o dia 10 de junho. | Divulgação/Mapa
No entanto, a licitação do terminal de fertilizantes de Santarém está mantida para o dia 10 de junho.| Foto: Divulgação/Mapa

O governo decidiu cancelar a licitação de cinco terminais de granéis sólidos, localizados em Barcarena, Santarém e Outeiro, no Pará, que estava programada para a próxima sexta-feira (10). Segundo o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o governo decidiu aguardar a consolidação de alternativas logísticas de escoamento pelo Arco Norte, região que abrange Rondônia, Amazonas, Amapá, Pará e Maranhão, que já vêm sendo adotadas pelo setor privado, como a utilização de TUPs (Terminais de Uso Privado). As informações são da Agência Brasil.

“Neste período a modelagem dos editais poderá ser reavaliada com o objetivo de tornar a concessão mais atrativa e adequada à demanda”, diz a nota do ministério. Acrescenta que o setor manifestou interesse nas áreas oferecidas, mas alegou que este não é um momento oportuno por causa das perdas no setor agrícola e do quadro econômico ainda instável.

No entanto, a licitação do terminal de fertilizantes de Santarém está mantida para o dia 10 de junho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]