• Carregando...
Incêndio atinge pátio da LocalFrio, no Guarujá. | Gustavo Porto / Folha
Incêndio atinge pátio da LocalFrio, no Guarujá.| Foto: Gustavo Porto / Folha

Um incêndio de grandes proporções em um terminal do Guarujá, no litoral paulista, paralisa temporariamente parte das operações no Porto de Santos. O acidente começou por volta das 15h15 no pátio da empresa LocalFrio, no Distrito de Vicente de Carvalho, e até as 17h40 ainda não havia sido controlado.

Por medida preventiva, as manobras de entrada e saída de navios para o terminal de contêineres da Santos Brasil foram suspensas pela Capitania dos Portos de São Paulo até que a situação se normalize. Os demais terminais do Porto de Santos operam normalmente. O terminal para Contêineres da Santos Brasil, localizado ao lado da Localfrio, por medida preventiva, também paralisou suas operações nesta tarde.

O terminal da Localfrio fica localizado na área do Porto, mas sem interface marítima, e opera com cargas frigorificadas. As instalações da empresa não abrangem área de cais e as cargas operadas com navios ocorrem, principalmente, através do Terminal de Contêineres da Santos Brasil.

De acordo com informações da assessoria de imprensa da Localfrio, o incêndio começou devido a uma reação química da água da chuva com produto denominado ácido dicloroisocianúrico, que entrou em combustão, propagando-se e atingindo outros contêineres. A empresa não informou quantos contêineres teriam sido atingidos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]