PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Logística
  3. ‘Titanic da Soja’ chega a Paranaguá: Porto recebe maior navio de grãos do mundo
Só não vale afundar

‘Titanic da Soja’ chega a Paranaguá: Porto recebe maior navio de grãos do mundo

Maior navio do mundo para transporte de grãos, Jubilant Devotion fará a maior operação graneleira da história do Porto de Paranaguá

IvanBueno/Appa Jubilant Devotion: o maior navio do mundo em capacidade de carregamento de grãos | IvanBueno/Appa

Jubilant Devotion: o maior navio do mundo em capacidade de carregamento de grãos

  • Da redação

O Porto de Paranaguá recebeu nesta semana o navio Jubilant Devotion, o maior do mundo em capacidade de carregamento de grãos. O ‘Titanic da Soja’ irá carregar 87 mil toneladas de farelo do produto, realizando a maior operação graneleira da história do porto. O peso equivale a 2,9 mil carretas carregadas do farelo.

Também nesta semana atracou no Porto de Paranaguá o navio Stella Dawn, que bateu recorde de produtividade em uma janela de 6 horas. O navio embarcou 16,54 mil toneladas de grãos na terça-feira, o que valente a 75 caminhões por hora de operação.

“Já tivemos um salto de movimentação no ano passado e este novo cenário só reforça que todos os esforços em repotenciamento do porto elevaram o patamar de capacidade e agilidade de escoamento de Paranaguá. Estes resultados estão ocorrendo ainda antes da conclusão da dragagem de aprofundamento do Porto, que será concluída em agosto deste ano”, destaca o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino.

O segundo maior carregamento que saiu de Paranaguá aconteceu em 2013. À época, o navio Nord Cetus embarcou 84,7 mil toneladas. Em 2017, o porto bateu recorde de movimentação.

Siga o Agronegócio Gazeta do Povo

Assista agora

VOLTAR AO TOPO

NOTÍCIAS POR CULTURA