Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
carnes

BRF dá férias coletivas para 1,7 mil funcionários em fábrica no Paraná

Empresa diz que fábrica da Sadia vai ficar fechada para uma reforma que estava programada

Não há relação com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrado na semana passada. | Reprodução/BRF
Não há relação com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrado na semana passada. (Foto: Reprodução/BRF)

A BRF deu férias coletivas para 1,7 mil funcionários da unidade de produção de suínos da cidade de Toledo, no Paraná. De acordo com a empresa, as férias começaram no último dia 20 e já estavam programadas anteriormente. O período de paralisação das atividades será de 15 dias.

A empresa informou que o objetivo das férias é modernizar a linha de produção. Não há relação com a Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrado na semana passada, para coibir um esquema de pagamento de propinas a fiscais do Ministério da Agricultura para acobertar produtos irregulares.

Uma das unidades da empresa, na cidade de Mineiros, em Goiás, foi interditada durante a operação por suspeita de exportação de produtos com salmonela. A empresa informou através de nota que a fábrica, que produz carne de frango e de peru e responde por menos de 5% da produção total da BRF e que seus produtos são destinados a exportações e mercado interno.

A última auditoria na fábrica, diz a BRF, foi realizada por técnicos do Ministério da Agricultura em fevereiro e a unidade foi considerada apta a manter suas atividades, mas mesmo assim ela foi interdita de forma preventiva e temporária.

Principais Manchetes

Tudo sobre:

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.