Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Análise do dia

Chicago tem mais um dia de queda livre

Após reverter no pregão de ontem a sequência de dez dias consecutivos de baixa na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), o mercado volta a registrar queda expressiva nesta terça-feira (15). Como o contrato julho/2014 expirou, o vencimento mais próximo agora é o agosto/2014, que tem baixa 2,38% durante a sessão eletrônica, ao preço de US$ 11,68 por bushel.

O mercado ainda é influenciado pelas informações divulgadas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Após prever na última sexta-feira (11) uma produção recorde de soja para o país em 2014/15 (103,4 milhões de toneladas), ontem o órgão divulgou relatório semanal de condição das lavouras. Até o dia 13 de julho cerca de 72% das lavouras apresentavam condições boas ou excelentes, mesmo índice da semana anterior. É a melhor condição desde 1994, dando indícios de que será possível atingir a produção recorde.

O milho também tem perdas expressivas, em contexto semelhante ao da oleaginosa. Até o dia 13 de julho 76% das lavouras estavam em condições boas ou excelentes, atingido o melhor patamar em 20 anos. O vencimento setembro/2014 é negociado a US$ 3,72 por bushel, queda de 2,35%.

Create Infographics

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.