Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Chicago

Com lavouras em boas condições, milho cai ao menor preço em 13 semanas

Uma sequencia de cinco pregões consecutivos de baixa levaram as cotações internacionais do milho ao menor patamar em 13 semanas na Bolsa de Chicago nesta terça-feira, com o julho/14 cotado a US$ 4,5825/bushel. O mercado foi pressionado pela expectativa de uma colheita recorde na safra 2014/15. Apesar do início de temporada complicado, o plantio do cereal chega à reta final com lavouras em boas condições. Em relatório divulgado ontem, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) informou que 76% das plantações de milho do país estão em boas condições, o melhor índice para esta época do ano desde 2010. No ano passado, apenas 63% das lavouras eram classificadas como boas ou excelentes.

Dos 37,1 milhões de hectares que, segundo o USDA, foram planejados para o cereal nesta temporada, 1,8 milhão de hectares (5%) ainda estão por cultivar. Com 76% da soja plantada, os produtores norte-americanos tiraram o atraso nos trabalhos, que agora já superam a média histórica (70%). A notícia, divulgada após o fechamento do mercado ontem, levou os preços da soja para o terreno negativo na sessão de hoje. Cotado a US$ 14,8125/bushel, o primeiro contrato da oleaginosa encerrou os negócios do dia no menor patamar em duas semanas.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.