• Carregando...
Parte dos recursos obtidos com a venda de tilápias será destinada aos hospitais. | André Rodrigues/Gazeta do Povo
Parte dos recursos obtidos com a venda de tilápias será destinada aos hospitais.| Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo

A Cooperativa Copacol, de Cafelândia, destinou neste mês de outubro 100 toneladas de filé de tilápia para ajudar hospitais que tratam de pacientes com câncer.

A cada pacote de 600 gramas de filé vendido no varejo, de uma linha especial com a cor da campanha Outubro Rosa, R$ 1,00 será destinado a cinco diferentes hospitais de referência em tratamento de pessoas com câncer em regiões em que a cooperativa tem filiais de vendas.

“Nossa expectativa de venda é de aproximadamente 100 toneladas de Tilápia Copacol, o que vai gerar uma doação de mais de R$160 mil”, diz o superintendente comercial da cooperativa, Valdemir Paulino Santos. Ele acrescenta que, além de ajudar a custear tratamentos, o objetivo da ação é “chamar a atenção das pessoas para a causa”. “Despertar a consciência dos cuidados com a prevenção do câncer principalmente em mulheres para que façam o autoexame, procurem assistência e exames, e deem continuidade às consultas de rotina, para assim vencer a luta contra a doença”, destaca Santos.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer, estima-se a ocorrência de 582 mil novos casos de câncer no Brasil somente em 2018, destes, mais de 59 mil são de mama feminina.

As instituições beneficiadas pela campanha são: Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN); o Hospital de Amor, em Barretos (SP); Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba (PR); o Hospital Alfredo Abrão, em Campo Grande (MS), e o Instituto Hospital de Base, em Brasília (DF).

Os recursos vão ser distribuídos pelos hospitais conforme o valor arrecadado pelas vendas da tilápia edição especial, em cada região.

A Copacol processa diariamente 140 mil tilápias que rendem 120 toneladas de carne de peixe, a maior parte na forma de filé.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]