Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
lei kandir

Governo não ‘pensa’ em taxar agronegócio, diz ministro da Fazenda

Em linha, ministro Blairo Maggi se posicionou contra as mudanças na Lei Kandir, que estão em tramitação no Congresso e podem colocar impostos sobre as exportações brasileiras

Ministro Henrique Meirelles refutou a cobrança de mais impostos sobre o agronegócio. | Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Ministro Henrique Meirelles refutou a cobrança de mais impostos sobre o agronegócio. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, refutou a ideia de o governo onerar o agronegócio com a possível taxação de exportações do setor, principal responsável pelo saldo positivo da balança comercial brasileira. “Não estamos pensando em oneração ou taxação do agronegócio e não temos projeto de taxar o agronegócio”, disse Meirelles em entrevista após evento de lançamento de linhas de pré-custeio para a safra 2018/2019 do Banco do Brasil, em Rio Verde (GO).

No mesmo evento, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, criticou o projeto que tramita no Congresso para mudanças na Lei Kandir, que abriria caminho para a taxação de exportações do setor. “Experiências de taxação do agronegócio foram extremamente contraprodutivas em outros países. Produção e exportação são fundamentais para balança de pagamentos do País”, completou.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.