• Carregando...
Companhia desistiu de abrir capital nos Estados Unidos | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Companhia desistiu de abrir capital nos Estados Unidos| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A JBS desistiu de realizar abertura de capital da JBS Foods International na Bolsa de Nova York (Nys). A desistência do chamado IPO (sigla em inglês para Initial Public Offering - Oferta Pública Inicial de Ações) foi informada nesta segunda-feira pelo órgão regulador dos mercados norte-americanos, Securities and Exchange Commission (SEC).

A expectativa era que a empresa concluísse essa abertura de capital nos Estados Unidos até o segundo semestre de 2018. Porém, no documento que solicita a retirada da Declaração de Registro, a empresa divulgou que decidiu não segue com a venda de valores mobiliários (ações).

“A Declaração de Registro não foi declarada efetiva e nenhum título foi oferecido ou vendido ou será oferecido ou vendido”, informa a nota divulgada.

Segundo a JBS, de acordo com o parágrafo da Regra 477 do Securities Act, “a companhia entende que este pedido de retirada será considerado concedido a partir da data em que está arquivado na Comissão (SEC), a menos que, no prazo de 15 dias após essa data, a empresa receba notificação do regulador de que este pedido não será concedido”.

A decisão acontece durante um momento de crise vivendo pela empresa, em que os principais executivos da JBS, Wesley e Joesley Batista estão presos por acusações de corrupção e suspeita de lucro ilegal.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]